pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

07 de Dezembro de 2006 às 08:04

Prestação subiu 492 euros em 2006 para empréstimo de 100 mil euros (Jornal de Negócios) O Banco Central Europeu (BCE) deverá anunciar hoje a sexta subida dos juros desde que iniciou o ciclo em Dezembro do ano passado. No espaço de 12 meses, o custo de endividamento passou de 2%, o nível mais baixo dos últimos 60 anos, para os actuais 3,5%. Por cada 100 mil euros de empréstimo a factura da casa aumentou 492 euros em 2006.

Mota-Engil e Delloitte na lista de investigados pelo Ministério Público (Jornal de Negócios) A Mota-Engil foi ontem alvo de buscas por parte do Ministério Público, numa acção que se seguiu à operação montada na terça-feira pelas autoridades na sede da Soares da Costa. Também a auditora Delloitte recebeu a visita dos investigadores, que pediram para consultar facturas de prestação de serviço a clientes. Estas empresas estarão envolvidas numa investigação alargada a várias sociedades sedeadas no Norte do país, segundo apurou o Jornal de Negócios.

Procuradoria lança rusga a construtoras (Diário Económico) A Brigada Fiscal da PGR e a Inspecção Tributária alargaram ontem as investigações às construtoras por suspeitas de fuga ao fisco, facturas falsas e branqueamento de capitais. Depois da Soares da Costa, na terça-feira, ontem os alvos foram a Mota-Engil, a Zagope e a Monte Adriano.

Governo avalia descriminalização de cheques carecas (Diário Económico) O Governo e os bancos vão retomar as negociações para alterar a lei que define as regras de utilização dos cheques. Em cima da mesa, está, para já, o estudo do fim do pagamento obrigatório, por parte dos bancos, dos cheques até ao montante de 150 euros, bem como uma eventual descriminalização dos cheques sem cobertura, vulgo cheques “carecas”.

Ganhos potenciais da Sonaecom com compra da PT sofrem nova redução (Público) As sinergias que a Sonaecom previa obter com a operação de compra da PT, nomeadamente no mercado móvel, voltam a diminuir com o novo plano de compromissos assumidos no âmbito da aprovação da operação pela Autoridade da Concorrência. .

Operação Furacão atinge mais três construtoras (Público) Operação Furacão atinge mais três construtoras Pelo menos mais três importantes construtoras (MotaEngil, Zagope e Monte Adriano) foram ontem alvo de buscas por parte das autoridades judiciais. A operação coordenada pelo Ministério Público estendeu-se também à empresa de consultadoria Deloitte, nas instalações do Porto e em Lisboa, e integrou-se na Operação Furacão, coordenada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal do Ministério Público.

Preço do tabaco vai subir 9% no próximo ano (Diário de Notícias) O preço dos maços de tabaco mais vendidos em Portugal vai aumentar 25 cêntimos a partir do próximo ano. O aumento de cerca de 9% no preço reflecte o novo agravamento do imposto específico sobre este produto.

Cinco grandes bancos já decidiram arredondar juros à milésima (Diário de Notícias) Já todos os cinco grandes bancos portugueses adoptaram o arredondamento à milésima casa decimal da taxa de juro aplicada aos novos contratos de crédito à habitação.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio