pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

16 de Janeiro de 2007 às 09:00

Impostos estão a travar descida dos combustíveis (Jornal de Negócios) O petróleo negoceia nos mesmos valores de Junho de 2005, mas os portugueses estão a pagar mais 12% pelos combustíveis. Grande parte deste diferencial é explicado pela subida dos impostos, que agora representam mais de 65% do preço final da gasolina, quando em 2005 a carga fiscal era de 62,8%.

EDP não interessa à Sonatrach (Jornal de Negócios) A Sonatrach, terceiro maior exportador mundial de gás natural, diz que para já a EDP - Energias de Portugal não faz parte dos seus planos. "Não temos qualquer interesse na EDP, nem em outra companhia em Portugal", declarou fonte oficial da empresa na sede da companhia na Argélia.

Alemães admitem tirar TVI a espanhóis (Diário Económico) Delegação da RTL esteve reunida com a CMVM. Na agenda esteve a OPA da Prisa à Media Capital, a dona da TVIi. Ao Diário Económico, os alemães dizem que todos os cenários estão em aberto.

Sonae volta a recusar subir preço da OPA sobre a PT (Diário Económico) “Pedir mais dinheiro é quase uma obrigação” dos accionistas da Portugal Telecom (PT). Foi assim que Belmiro de Azevedo respondeu ao facto de todo o conselho de administração da operadora ter votado a favor da rejeição da oferta a 9,5 euros.

Idade efectiva de reforma cresceu pela primeira vez (Diário de Notícias) A idade efectiva de reforma aumentou em 2006, o que acontece pela primeira vez desde, pelo menos, 2001. Segundo dados solicitados pelo DN ao Ministério do Trabalho e da Segurança Social, as pessoas que passaram à reforma no ano passado tinham, em média, 63,0 anos, acima dos 62,7 registados em 2005.

Sonaecom não sobe oferta à Portugal Telecom (Diário de Notícias) O preço é para manter. Belmiro de Azevedo frisou ontem que a oferta da Sonaecom, de 9,5 euros por cada acção da PT, corresponde a um "preço certo", reiterando que até abdica do ajuste dos dividendos e não tem em conta a "deterioração dos resultados da PT".

Nova oportunidade para recuperação do EuroTunnel (Público) A Justiça francesa aprovou ontem o plano de recuperação financeira da Eurotunnel, empresa que explora o túnel do canal da Mancha que liga a França a Inglaterra, concedendo 37 meses para que a empresa ultrapasse a situação de falência.

Sonaecom não revê preço da OPA sobre a PT (Público) Com a oferta, grupo da Maia quer evitar que a maior empresa portuguesa seja "transformada numa filial de um operador estrangeiro.

Publicidade
C•Studio