pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

06 de Janeiro de 2004 às 08:43

Carris prevê diminuir défice para 60 milhões este ano (Jornal de Negócios) A Carris prevê diminuir o seu défice para 60 milhões de euros em 2004, face a um défice de 90 milhões registados em 2002. Só este ano a empresa pretende reduzi-lo em 20 milhões, depois de no ano transacto ter conseguido diminuir o défice em 10 milhões para 80 milhões.

Privatização dos notários custa 90 milhões (Jornal de Negócios) O ministério da Justiça avalia em 90 milhões de euros por ano o montante que perdeu com a privatização dos notários e tem estado a discutir com as Finanças a compensação por perda de receitas.

INAC investiga mas não intervém na Air Luxor (Jornal de Negócios)O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC) não vai intervir, para já, nas operações da companhia aérea Air Luxor cujos atrasos consecutivos afectaram centenas de pessoas no primeiro fim de semana do ano.

Euro acima de 1,30 dólares ameaça retoma europeia (Diário Económico)Moeda única poderá ultrapassar os 1,30 dólares no primeiro semestre e ameaçar as exportações alemãs. A moeda única europeia atingiu ontem um novo máximo histórico face à rival norte-americana nos 1,2695 dólares, um valor já muito próximo da barreira psicológica dos 1,27 dólares..

Dívida do Estado cresceu 227 milhões até Novembro (Diário Económico)As dívidas do Estado à indústria farmacêutica têm estado a aumentar há 11 meses consecutivos. Desde Janeiro de 2003, o total da dívida passou de 404 milhões de euros, para mais de 630 milhões, no final de Novembro.

Porto de Setúbal projecta entreposto de fruta tropical para abastecer Madrid (Público)O porto de Setúbal poderá vir a tornar-se um entreposto de fruta tropical para abastecer Madrid por rodovia ou linha-férrea, disse à agência Lusa o presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

Construtores querem "alteração rápida" ao regime de arrendamento urbano (Público) A Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP), que agrega as quatro maiores associações representativas do sector, enviou à secretária de Estado da Habitação, Rosário Águas, uma exposição onde reclama uma alteração rápida do Regime Jurídico de Arrendamento Urbano.

Alienação de património rende menos que o esperado (Diário de Notícias) A venda de património rendeu ao Estado apenas 2,219 milhões de euros em 2003, o que equivale a menos de 10% do valor base de licitação dos bens levados a hasta pública, segundo dados da Direcção-geral do Património.

Carcaça paga farinha (Correio da Manhã) Os industriais da panificação garantem que o aumento do preço da carcaça oscila entre um e dois cêntimos, valores que estão muito longe da "absoluta especulação" nas palavras de Manuel Enes, presidente da Associação da Indústria de Panificação do Norte (AIPAN), que é a alegada subida de 35 por cento nos preços deste bem de primeira necessidade.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio