Economia António Costa confia na vitória portuguesa, mas "basta 1-0"

António Costa confia na vitória portuguesa, mas "basta 1-0"

O primeiro-ministro diz que "basta 1-0" no embate contra a Áustria, uma partida a que vai assistir no Parque dos Príncipes, em Paris.
António Costa confia na vitória portuguesa, mas "basta 1-0"
Reuters
Lusa 18 de junho de 2016 às 18:02

Portugal empatou o primeiro jogo. É vital ganhar neste segundo, contra a Áustria. António Costa, o primeiro-ministro português que vai assistir ao encontro em Paris, está confiante no bom desempenho da equipa das quinas. Questionado pelos jornalistas sobre o seu prognóstico para o jogo, respondeu: "Vitória de Portugal. Basta 1-0!"


A selecção nacional joga frente à Áustria neste segundo encontro da fase de grupos do Euro 2016. O jogo é em Paris, a capital francesa que conta com muitos emigrantes portgueses, mas António Costa viu mais austríacos que portugueses na "fan zone" perto da Torre Eiffel horas antes do início da partida.


"Não estavam muitos portugueses, estavam mais austríacos, espero que os portugueses estejam em força no campo, no estádio, e que nos deem uma grande alegria hoje que é o que todos estamos a precisar e para não ficarmos a depender da matemática. Acho que hoje estamos todos a torcer para que haja um grande jogo de Portugal", declarou.


Questionado sobre se vai vestir a camisola da seleção, como lhe perguntara horas antes o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, António Costa disse que só ia levar o cachecol.


Face à numerosa comunidade portuguesa a viver em França, o primeiro-ministro disse que a seleção está a jogar "em casa" e afirmou esperar que "isso não prejudique, pelo contrário, sirva de ânimo e incentivo para que haja um grande jogo e uma vitória daqui a bocadinho".


"Acho que é sempre importante que Portugal ganhe, primeiro pela qualidade dos nossos jogadores que são excelentes, da nossa equipa técnica, do que representam para o país e obviamente estando a jogar em França com uma comunidade tão forte como aquela que temos aqui, em grande medida estamos a jogar em casa e acho que isso é um peso que a seleção também tem", disse.


Este sábado, António Costa inaugurou o primeiro "Espaço do Cidadão" fora do território nacional, no Consulado-Geral de Portugal em Paris, e foi recebido pelo homólogo francês, Manuel Valls, no Palácio de Matignon.


O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, também vai assistir ao jogo Portugal-Áustria, esta noite, no Parque dos Príncipes, e deu a entender que vai torcer por Portugal.


"Vou estar esta noite no Parque dos Príncipes para assistir ao jogo Portugal-Áustria. Enquanto primeiro-ministro francês não posso revelar as minhas preferências mas, enfim, cada um percebeu? O meu suplente, o deputado Carlos da Silva, vai estar comigo. Estão a ver o que eu quero dizer, não posso dizer mais", declarou Manuel Valls aos jornalistas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI