Economia Portugal volta a tropeçar. Empata com a Áustria

Portugal volta a tropeçar. Empata com a Áustria

Depois do desaire frente à Islândia, Portugal queria ganhar para aspirar à passagem aos oitavos-de-final do Euro. Tropeçou novamente. Tem de ganhar à Hungria.
Portugal volta a tropeçar. Empata com a Áustria
Paulo Moutinho 18 de junho de 2016 às 22:01

Portugal voltou a tropeçar. Depois de ter cedido um empate a uma bola frente à Islândia no primeiro jogo da fase final do campeonato europeu, a selecção nacional voltou a não conseguir vencer o jogo. Empatou a zero com a Áustria.

 

Gritou-se golo de Cristiano Ronaldo, mas estava fora de jogo. Já antes os milhões de portugueses se tinham preparado para festejar mas o sete da selecção nacional não conseguiu converter a grande penalidade que o próprio sofreu. A bola foi ao poste, assim como já tinha

ido a de Nani.

 

Foram muitos remates, duas bolas ao poste mas nenhum golo. Deu um novo empate, ao contrário do que queriam os portugueses e do prognóstico que tinha sido feito pelo primeiro-ministro, António Costa, que esteve no Parque dos Príncipes, em Paris, a assistir ao encontro entre Portugal e a Áustria. "Vitória de Portugal. Basta 1-0!", disse.

 

Portugal conquistou apenas um ponto, elevando para dois o total nesta fase de grupos. Ficou, assim, em igualdade pontual com a Islândia com quem tinha empatado no primeiro encontro. A selecção islandesa somou mais um ponto ao empatar a uma bola frente à Hungria que lidera o grupo F com quatro pontos.

 

A selecção nacional, comandada por Fernando Santos, está agora obrigada a vencer o terceiro e derradeiro jogo da fase de grupos se quiser avançar para os oitavos-de-final do Euro 2016. O jogo é contra a Hungria na próxima quarta-feira, 22 de Junho.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI