Economia Banco de França revê em baixa estimativas de crescimento

Banco de França revê em baixa estimativas de crescimento

Depois de a confiança no sector da indústria ter registado a maior queda em três anos, o banco central francês avançou com uma revisão em baixa das previsões de expansão da economia.
Banco de França revê em baixa estimativas de crescimento
Bloomberg
Negócios 09 de março de 2016 às 10:32

O Banco de França revelou que o crescimento da economia, este trimestre, será mais fraco do que antes se antecipava. A economia francesa vai avançar 0,3% nos primeiros três meses deste ano, o que compara com os 0,4% estimados anteriormente, explicou o banco central, esta quarta-feira, segundo a Bloomberg.

 

O banco central revelou ainda um inquérito mensal que mostra que a confiança no sector da indústria registou o maior recuo desde Janeiro de 2013. O sentimento entre os responsáveis deste sector desceu para 98 pontos, em Fevereiro, o que compara com os 101 pontos registados um mês antes.

 

Neste sector, "a produção e as entregas registaram uma pausa em Fevereiro, depois de vários meses de aumentos", afirmou o Banco de França, citado pela Bloomberg. "As encomendas estão a abrandar, particularmente aquelas que vêm de fora", acrescentou a mesma fonte.

 

Quanto ao sentimento nos sectores dos serviços e da construção, o indicador manteve-se inalterado nos 96 pontos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI