Chegou ao fim a edição dos Mais Poderosos de 2025. Veja o balanço do diretor adjunto do Negócios
Já se conhecem todos os nomes dos 50 Mais Poderosos da economia deste ano. Celso Filipe, diretor adjunto do Negócios, conta como a lista gerou uma "curiosidade insaciável" desde a primeira edição, há 15 anos.
- 2
- ...
O Negócios começou a 1 de agosto a divulgação da lista dos 50 #mais poderosos da economia portuguesa. Esta iniciativa editorial, que arrancou em 2010, tornou-se uma referência no panorama jornalístico nacional e uma bússola para identificar os protagonistas e perceber as dinâmicas que influenciam o comportamento da economia nacional.
O ranking identifica os protagonistas, nacionais e internacionais, que mexem com o rumo do país, quais as respetivas redes de influência e a forma como exercem o seu poder.
A lista é elaborada com base numa tabela de cinco critérios, o Poder da Fortuna, a Rede Empresarial, a Influência Política, a Influência Mediática e a Perenidade.
Os 50 #mais poderosos são, afinal, um retrato do país. E a longevidade editorial alcançada por esta lista constitui um sinal inequívoco de credibilidade que foi conquistando ao longo dos anos e a tornou ímpar no panorama jornalístico nacional.
Mais lidas