Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa: "Tenho todas as condições para me manter na liderança do PS"

Em entrevista à TVI, o líder socialista diz estar empenhando em cumprir o mandato para o qual foi nomeado pela comissão do seu partido. António Costa disse ainda considerar positivas as divisões dentro do Partido Socialista.

No final do encontro, António Costa afirmou que 'o documento apresentado pela coligação não traduz um esforço suficiente'.
Miguel Baltazar/Negócios
Liliana Borges LilianaBorges@negocios.pt 16 de Outubro de 2015 às 22:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 22
  • ...

"Se o PS perdeu estas eleições, não foi pelo eleitorado central". A crença é de António Costa, que recorre à "subida significativa do Bloco de Esquerda e do PCP" para justificar que os eleitores do PS acreditam numa solução de esquerda, afastando um cenário numas próximas eleições legislativas em que o PS poderá perder votos caso avance com uma coligação à esquerda. "O que eu acho que as pessoas querem saber hoje é se conseguimos ter um Governo estável ou não", disse.

O líder socialista afirmou ainda que estava "concentrado em cumprir o mandato", especificando que falava do mandato entregue pela comissão política do PS e afirmando que tem "todas as condições" para se "manter na liderança do partido".


Costa desvalorizou ainda as vozes mais críticas dentro e fora do PS, defendendo uma "divisão" que é natural. "O PS seria muito menos forte se em vez de ter esta pluridade estivesse fraccionado em pequenos ‘partidozinhos’", garantiu o líder socialista. "O PS é a grande força da esquerda portuguesa porque reúne a pluralidade da esquerda democrática".

António Costa considerou que as "preocupações são legítimas", mas "cumpre a quem está a negociar que sejam garantidas", afirmando ainda que, feitas as negociações, a decisão final será levada "ao órgão do partido para que se possa decidir" o caminho.


O secretário-geral do PS recusou-se a comentar a libertação José Sócrates, tendo apenas dito que não tem falado com o ex-primeiro-ministro nos últimos tempos.

Ver comentários
Saber mais PS António Costa Bloco de Esquerda PCP Governo Costa José Sócrates política eleições partidos e movimentos eleições legislativas
Mais lidas
Outras Notícias