Economia Descoberta do Cosmos. Nobel da Física atribuído a James Peebles, Michel Mayor e Didier Queloz

Descoberta do Cosmos. Nobel da Física atribuído a James Peebles, Michel Mayor e Didier Queloz

Descobertas relativas à cosmologia física e descoberta de um exoplaneta semelhante ao sol premiadas pela Academia Sueca.
A carregar o vídeo ...
Sábado 08 de outubro de 2019 às 11:18
O Nobel da Física foi entregue, esta terça-feira, James Peebles, Michel Mayor e Didier Queloz. Os laureados foram distinguidos pelas "contribuições para a compreensão do universo e do cosmos", estando em causa a descoberta de um exoplaneta a orbitar uma estrela semelhante ao Sol.

James Peebles foi distinguido "por descobertas teóricas na cosmologia física" e Michael Mayor e Didier Queloz  premiados "pela descoberta de um exoplaneta a orbitar uma estrela semelhante ao Sol", explicou a Academia.


Este é o segundo prémio a ser atribuido esta semana. Na segunda-feira, o Nobel da Medicina foi atribuído a três cientistas pelas suas descobertas relativas à forma como as células se adaptam às diferenças de oxigénio: os norte-americanos William Kaelin e Gregg Semenza e ao britânico Peter Ratcliffe.

Os prémios Nobel nasceram da vontade do cientista e industrial sueco Alfred Nobel (1833-1896) em legar grande parte de sua fortuna a pessoas que trabalhem por "um mundo melhor". A cerimónia de atribuição acontece anualmente a 10 de dezembro, data de aniversário da morte do seu mentor.



Marketing Automation certified by E-GOI