Distrito de Aveiro com 28 vias condicionadas. Ainda há 35 mil pessoas sem energia
Acompanhe os desenvolvimentos desta terça-feira relativamente aos estragos e condicionamentos provocados pelo mau tempo em diferentes regiões do país.
Nos com 94% do serviço móvel e 92% do fixo já recuperados
A Nos já recuperou 94% do serviço móvel e 92% do serviço fixo em todas as sedes dos concelhos afetados pelo mau tempo, de acordo com o último balanço da operadora de telecomunicações.
Atualmente, "94% do serviço móvel da NOS já se encontra recuperado", acrescentou a mesma fonte.
Na rede fixa, "foi possível recuperar 92% do serviço, desde que exista fornecimento de energia elétrica nas habitações ou instalações", prosseguiu.
Os trabalhos de reposição "continuam em curso e decorrem de forma progressiva, mantendo-se condicionados por fatores externos tais como falhas persistentes de energia, dificuldades de acesso às zonas mais destruídas, exigências de segurança e condições meteorológicas adversas", referiu a NOS.
Desde o primeiro momento, "as equipas da NOS estão no terreno 24 horas por dia, 7 dias por semana, em estreita articulação com a Proteção Civil e as forças de segurança".
Distrito de Aveiro com 28 vias interditas ou condicionadas
O distrito de Aveiro tem esta terça-feira 28 vias rodoviárias interditas ou condicionadas, mais duas do que na segunda-feira, devido às condições meteorológicas adversas e ao aumento do caudal das linhas de água, informou a GNR.
De acordo com a atualização feita, às 09:00 horas, pela GNR sobre o estado das estradas no distrito de Aveiro, encontram-se 28 vias interditas ou condicionadas por motivos de inundação, desmoronamentos e abatimento do piso.
A situação mais grave continua a ser a do concelho de Águeda, com oito vias interditas devido à inundação do rio Águeda, nomeadamente a Rua da Pateira (Fermentelos), a Estrada do Campo (na zona de Espinhel e Recardães), a Rua Arquiteto Filomeno Rocha Carneiro (Borralha), a Rua Professor Dinis Pires (Travassô), a Rua do Campo (Segadães), a Rua Ponte da Barca (Serém) e a Estrada Municipal (EM) 577 (Fontinha).
Ainda neste concelho continua interdita a Rua do Covão (Valongo do Vouga), devido a desmoronamento, mantendo-se igualmente condicionado o Itinerário Complementar (IC) 2, ao quilómetro 239, no sentido norte/sul, também devido a desmoronamento.
Ainda há 35 mil pessoas sem energia
Um total de 35 mil clientes da E-Redes, em Portugal continental, continua sem abastecimento de energia elétrica devido aos danos provocados pelo mau tempo na rede de distribuição, desde 28 de janeiro, informou esta terça-feira a empresa.
Num balanço feito às 08:00 horas, a empresa indicou que “tinha por alimentar 41 mil clientes, sendo que nas zonas mais críticas, as avarias decorrentes da depressão Kristin totalizam 35 mil clientes”.
Leiria é o distrito mais afetado com 26 mil clientes sem energia, seguido de Santarém com seis mil clientes, Castelo Branco com dois mil e Coimbra mil.
No anterior balanço realizado pela empresa, na segunda-feira, o número de clientes afetados era de 45 mil clientes no continente e estavam por alimentar cerca de 37 mil clientes na zona da depressão Kristin.
Últimos eventos
Últimos eventosMais lidas