pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Educação, Trabalho, e Justiça são reformas mais necessárias

Melhorias nos sectores da educação e da justiça são consideras "fundamentais" pelo Banco de Portugal que alerta ainda para a duas outras áreas em que Portugal terá de fazer melhor, diz o Banco de Portugal no Boletim Económico de Inverno, hoje divulgado.

12 de Janeiro de 2010 às 15:19

Melhorias nos sectores da educação e da justiça são consideras “fundamentais” pelo Banco de Portugal que alerta ainda para a duas outras áreas em que Portugal terá de fazer melhor: “a implementação plena das recentes reformas da legislação laboral” a “uma regulamentação mais efectiva do mercado do produto de forma a aumentar os níveis de concorrência na economia”.

O Banco de Portugal segue aqui o diagnóstico repetido várias vezes, quer pela própria instituição, quer pelos observadores internacionais, como a Comissão Europeias ou o FMI, relativamente às áreas em que são necessárias reformas estruturais de grande alcance.

Segundo o BdP, “apenas pela implementação de reformas nestas áreas será possível criar condições para uma melhor afectação de recursos, a qual se afigura fundamental para restaurar a competitividade internacional da economia portuguesa, promover o aumento da produtividade e a criação sustentada de emprego.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio