Governo e primeiro-ministro lamentam acidente no elevador da Glória
O Executivo liderado por Luís Montenegro diz estar a acompanhar a situação juntamente com as várias entidades envolvidas e a câmara de Lisboa e que serão averiguadas no devido tempo as causas do acidente.
- 4
- ...
O Governo e Luís Montenegro “lamentam profundamente” o acidente ocorrido esta tarde no elevador da Glória, em Lisboa, exprimindo a sua “profunda consternação e solidariedade às vítimas e suas famílias”, refere o gabinete de Luís Montenegro em comunicado.
O comunicado acrescenta que o Governo está, “desde os primeiros momentos, a acompanhar a situação e a resposta das diversas autoridades públicas de emergência médica, unidades de saúde, proteção civil, forças de segurança e transportes, a quem foram transmitidas orientações para prestação de todo o apoio necessário”.
O Governo garante que está também em contacto permanente e articulação estreita com a Câmara Municipal, liderada por Carlos Moedas.
Apesar de a prioridade ser o imediato o socorro às vítimas, o Governo salienta que as “autoridades competentes realizarão no devido tempo as averiguações necessárias ao apuramento das causas deste lamentável acidente”.
Mais lidas