A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Já há 425 mil trabalhadores em lay-off

O número, que já supera o do total de desempregados registados, faz a manchete deste sábado do Expresso. De acordo com o jornal, já foram aprovados processos de 22.275 empresas.

Rafael Marchante
Negócios jng@negocios.pt 04 de Abril de 2020 às 10:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Segundo dados desta sexta-feira, há já 425.287 trabalhadores que foram enviados para casa pelas respetivas empresas ao abrigo do regime do lay-off simplificado, criado pelo Governo no âmbito das medidas para fazer face à situação de pandemia e de estado de emergência que o país atravessa. O regime só esta última semana entrou plenamente em vigor e, desde então, já houve processos aprovados a 22.275 empresas.

 

Esta estatística faz a manchete deste sábado do Expresso, que recorda que o número de pessoas em lay-off ultrapassa já o do total de desempregados registados. Ainda assim o regime estará a estancar o desemprego, na medida em que o número de novos desempregados inscritos em março nos centros de emprego do continente subiu 9,6% face a fevereiro e apenas 3,7 em relação ao mesmo mês do ano passado.

 

Os números permitem já ter uma pequena ideia do impacto da economia e, segundo o Expresso, são vistos com algum otimismo pelo Governo. Descontadas as diferenças entre os países, os Estados Unidos registaram dez milhões de desempregados em duas semanas de março e França contabilizou quatro milhões.

Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças economia (geral) lay-off
Mais lidas
Outras Notícias