João Salgueiro: "Este não é um mau Orçamento"
João Salgueiro, antigo presidente da Associação Portuguesa de Bancos, diz que é preciso um plano para o País, e não só para o Estado , mas não considera que este seja um mau Orçamento para 2012.
O responsável defendeu uma reforma na administração pública, por haver “organismos a mais e intervenções a mais”, salientando que não se trata de “um problema das pessoas, mas sim do sistema”. Segundo João Salgueiro essa reetruturação é urgente, sob pena de os privados poderem ter de suportar um novo imposto no próximo ano.
“Não é falando de uma crise e de sacrifícios que vamos sair da situação em que estamos. Não podemos dizer que estamos a gastar de mais, e depois dizer que não podemos gastar menos. Estamos a gastar mais do que aquilo que produzimos”, criticou o responsável, adiantando que “os portugueses têm todo o direito de querer viver melhor, como outros europeus, mas para isso têm de produzir o mesmo”.
Apesar das críticas, João Salgueiro admitiu que este “não é um mau Orçamento”, lembrando contudo que “não interessa só ter um projecto para o Estado, interessa ter para o País”
Mais lidas