pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Mediador do crédito recebe sete mil euros de salário

O Mediador do Crédito, cujo cargo está a ser desempenhado pelo ex-secretário de estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, vai receber quase sete mil euros de salário mensal pagos pelo Banco de Portugal, noticia o "Público".

24 de Agosto de 2009 às 08:53

O Mediador do Crédito, cujo cargo está a ser desempenhado pelo ex-secretário de estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, vai receber quase sete mil euros de salário mensal pagos pelo Banco de Portugal, noticia o Público.

Isto apesar da nova figura, criada pelo Governo, ter competências que se sobrepõem às da própria instituição liderada por Vítor Constâncio.

O salário do mediador de crédito é suportado pelo Banco de Portugal que entre remuneração base e ajudas de custo receberá cerca de sete mil euros.

O vencimento mensal é fixado "no montante correspondente a 85% do vencimento do provedor de Justiça". A remuneração do provedor de Justiça, por sua vez, está fixada num valor idêntico à de um ministro. Já os ministros têm o seu salário definido: 65% do salário do Presidente da República, que se situa nos 7.630 euros. Assim, o salário do mediador do Crédito será equivalente a 4.959 euros.

Mas a este valor há ainda a acrescentar outra parcela. "O mediador do crédito tem direito a um abono mensal para despesas de representação no valor de 40% do respectivo vencimento", lê-se no despacho assinado pelo ministro das Finanças. Ou seja, aos quase cinco mil euros de salário mensal acrescem ainda mais 1.983 euros de ajudas de custo, o que totaliza uma remuneração de 6.942 euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio