Número de milionários aumenta 6% e ultrapassa os 10 milhões em 2007
Em 2007, o número de milionários, pessoas com mais de um milhão de dólares para investir, aumentou em 6%. Este aumento é explicado pelo crescimento de milionários na China e na Índia, de acordo com o estudo da Merrill Lynch e da Capgemini. Os multimilionários aumentaram em mais de 8%.
Em 2007, o número de milionários – pessoas com mais de um milhão de dólares para investir – aumentou em 6%. Este aumento é explicado pelo crescimento de milionários na China e na Índia, de acordo com o estudo da Merrill Lynch e da Capgemini. Os multimilionários aumentaram em mais de 8%.
O número de pessoas com mais de um milhão de dólares para investir (não é incluído o valor das casas e bens de consumo) subiu 6% para os 10,1 milhões, segundo o estudo “World Wealth Report” da Merrill Lynch e da Capgemini. Os milionários aumentaram o valor dos seus activos em 9,4% para os 40,7 biliões de dólares. Este valor representa uma queda face a 2006, ano em que aumentou 11,4%.
Foi na Índia e na China que se registou o maior aumento do número de milionários, respectivamente, 23% e 20%. No Reino Unido, o número de milionários caiu 2,1% e nos Estados Unidos recuou 4%.
Estas queda foram compensada pelo aumento de 8,7% na região da Ásia-Pacífico e de 16% no Médio Oriente.
O número dos multimilionários – pessoas com activos líquidos superiores a 30 milhões de dólares – cresceu 8,8% para os 103.320.
De acordo com estudo, os indivíduos mais ricos colocam 44% dos seus investimentos em investimentos “seguros”, como depósitos e obrigações.
Mais lidas