pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

OCDE revê em baixa crescimento da Zona Euro em 2007

A OCDE reviu em baixa o crescimento da Zona Euro de 2,3% para 2,1% em 2007, segundo uma versão preliminar do relatório semestral da organização divulgada pela agência Bloomberg.

27 de Novembro de 2006 às 19:04

A OCDE reviu em alta o crescimento da Zona Euro de 2,1% para 2,3% em 2007, segundo uma versão preliminar do relatório semestral da organização divulgada pela agência Bloomberg.

A Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económico (OCDE) vai apresentar amanhã, em Paris, o seu relatório semestral. No entanto, a Bloomberg teve acesso a uma versão preliminar que poderá conter entre outras previsões uma revisão em alta do crescimento da Zona Euro e em baixa dos Estados Unidos e do Japão.

Para 2006, a OCDE reviu em baixa o crescimento económico da Zona Euro de 2,6% para 2,7%

Relativamente à maior economia do mundo, a OCDE espera que esta cresça em 2007, 2,4% e não 3,1% como a organização estimava em Março. Esta queda está relacionada com o abrandamento do sector da construção norte-americano, que segundo a OCDE, deverá manter-se mais alguns trimestres.

No entanto, o relatório sublinha que não há perigo da economia norte-americana entrar em recessão. A queda no sector da construção "não parece estar a espalhar-se a outros sectores da economia", refere a organização.

A organização aconselha o Banco Central Europeu (BCE) a manter a subida da taxa de juro e prevê que em 2006, a inflação possa chegar aos 2,2% e abrandar para os 1,9% em 2007 e 1,7% em 2008.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio