Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Primeiro serviço de ambulância para socorro animal lançado em Oeiras

O primeiro serviço 24 horas de ambulância do país que pretende transportar animais em situação de emergência será lançado no sábado, na Feira Animal, informou a Câmara Municipal de Oeiras em comunicado.

Bloomberg
Lusa 03 de Maio de 2017 às 20:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Segundo a nota, Oeiras é o primeiro concelho do país a ter um protocolo com os bombeiros para disponibilizar um serviço 24 horas de ambulância para transportar animais em situação de emergência.

 

O novo serviço, chamado SOS PET, de acordo com o comunicado, estará "disponível para todos os centros de atendimento médico-veterinários do concelho, seus clientes e restantes munícipes de quatro patas".

 

O SOS PET será apresentado na manhã do próximo sábado, na Feira Animal, que decorrerá no Jardim Municipal de Oeiras.

 

O serviço, segundo a nota da Câmara de Oeiras, atenderá variados casos de emergência, "designadamente animais atropelados" e também a "deslocação às clínicas veterinárias dos animais de companhia caso os donos não tenham disponibilidade/capacidade de se deslocar pelos próprios meios".

 

"O veículo do SOS PET foi cedido pela autarquia e será gerido e operado pela referida corporação de bombeiros, nomeadamente por pessoal formado especificamente para o transporte de animais. Refira-se que, doze bombeiros tiraram o curso de primeiros socorros caninos numa empresa da especialidade veterinária com certificado internacional", referiu a nota.

 

Este novo serviço, de acordo com o comunicado, "inclui-se no âmbito da política de bem-estar animal do município, que entende que deve contribuir também para a promoção dos cuidados veterinários e dos cuidados de saúde primários".

 

O SOS PET estará disponível já a partir deste mês, acessível 24 horas por dia, através da linha de emergência dos Bombeiros Voluntários do Dafundo (21 419 60 84).
Ver comentários
Saber mais Jardim Municipal de Oeiras PET Feira Animal Câmara de Oeiras animais política
Outras Notícias