Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Proibição de circulação entre concelhos ao fim-de-semana acaba depois da Páscoa

Até dia 5 de abril será proibido circular entre concelhos, mas a restrição será levantada depois da Páscoa, explicou o primeiro-ministro, a conferência de imprensa onde ficou decida a segunda fase do desconfinamento.

Brisa mantém dividendo em 31 cêntimos
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Governo vai permitir a circulação entre concelhos nos fins-de-semana seguintes ao desta Páscoa, afirmou esta quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa.

Até dia 5 de abril, serão mantidas as regras atuais, incluindo a limitação entre concelhos. Depois disso "cessa a proibição de circulação entre concelhos", disse António Costa, no final da reunião de Conselho de Ministros onde o Executivo decidiu a segunda fase do confinamento.

"Uma das alterações importantes é que cessa proibição de circulação entre concelhos. Seja à semana ou ao fim de semana", precisou o primeiro-ministro.

Durante a conferência de imprensa, o primeiro-ministro foi questionado sobre a contradição entre a atual proibição de circulação entre concelhos e o facto e ser permitido viajar para as regiões autónomas.

"O que se passa é que [as regiões autónomas] têm regionalizado o seu sistema de saúde e as suas medidas de saúde pública", disse o primeiro-ministro, justificando a diferença com a autonomia das regiões.

A proibição da circulação entre concelhos tem admitido exceções, como deslocações de trabalho comprovadas pela entidade empregadora, deslocação de trabalhadores essenciais, de titulares dos órgãos de soberania, dirigentes dos parceiros sociais e dos partidos políticos representados na Assembleia da República, ou deslocações para as escolas ou para acompanhamento de menores, ou por motivos de saúde, entre outros. 

Notícia atualizada pelas 16:45 com mais informação.

Ver comentários
Saber mais Circulação entre concelhos turismo viagens desconfinamento António Costa
Outras Notícias