ISCTE avança com processo de venda de terreno

Já desde o final de 2015 que estava prevista a venda de um terreno na Av. das Forças Armadas para albergar dois hotéis, um “low cost” e outro de quatro ou cinco estrelas. Além da nova escola de hotelaria. O concurso foi agora aberto.
Luís Reto ISCTE
Cátia Barbosa/Negócios
Sara Antunes 22 de Setembro de 2017 às 10:54

O ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa vai avançar com a venda de uma parte do terreno da Av. das Forças Armadas. O projecto é já conhecido e visa a construção de dois hotéis e de uma escola de hotelaria. A venda deste imóvel tem como objectivo financiar a construção da escola. E a intenção é que sejam criadas as condições para se implementar o conceito de "hotéis aplicação". Ou seja, estas unidades hoteleiras funcionarão como uma extensão da escola, permitindo que os alunos apliquem o que aprendem.

PUB

 

Este conceito foi revelado pelo reitor do ISTCE em 2015, depois de ter sido aprovado pela Câmara de Lisboa a construção dos dois hotéis.

 

PUB

Um primeiro será "low cost" e terá um perfil universitário, segundo as declarações do reitor, Luís Reto, feitas ao Público em Dezembro de 2015. Esta unidade hoteleira terá 70 quartos, alguns dos quais reservados à Universidade.

 

Já o hotel de quatro ou cinco estrelas terá 150 quartos e o objectivo é que nesta unidade possa haver uma integração dos alunos da universidade, de modo a aplicarem o que aprendem.

PUB

 

O anúncio publicado esta sexta-feira, 22 de Setembro, em Diário da República adianta que "o valor de referência do prédio a alienar é o correspondente ao valor da construção do novo edifício do ISCTE-IUL, de acordo com o respectivo projecto, incluindo o custo da elaboração e revisão do projecto de execução, da assistência técnica e da fiscalização da obra, bem como das taxas municipais devidas".

 

PUB

Os interessados terão 51 dias para entregarem as suas propostas.

Saber mais sobre...
Saber mais ISCTE Luís Reto Universidade hotelaria
Pub
Pub
Pub