Grécia impõe pausas no trabalho nas regiões com temperaturas mais elevadas

O Governo grego aprovou a imposição de pausas obrigatórias no trabalho nas zonas do país em que as temperaturas deverão superar os 40.º Celsius. A onda de calor na Grécia deverá durar até à próxima quinta-feira.
Grécia impõe pausas no trabalho nas regiões com temperaturas mais elevadas
07 de Julho de 2025 às 18:14

A Grécia enfrenta até à próxima quinta-feira, 10 de julho, uma onda de calor com várias regiões do país a anteciparem temperaturas acima dos 40.º Celsius. Perante este cenário, o Governo helénico decretou esta segunda-feira pausas obrigatórias no trabalho nas zonas em que o mercúrio nos termómetros suba mais.

O Ministério do Trabalho ordenou as pausas a partir de hoje entre as 12:00 e as 17:00 horas locais para trabalho manual no exterior e para os serviços de entrega de comida. A medida irá aplicar-se principalmente na zona central do país. Adicionalmente, os empregadores deverão, sempre que possível, permitir a opção de teletrabalho.

PUB

Atenas deverá ficar de fora destas restrições, uma vez que as previsões meteorológicas apontam para temperaturas máximas de 37 graus na terça e quarta-feira, baixando para os 31 a 32 graus na quinta e sexta-feira. Estes valores são considerados normais para a capital grega nesta altura do ano.

Pub
Pub
Pub