CGTP pede reunião com Montenegro. Exige retirada do pacote laboral
A CGTP pediu esta segunda-feira para se reunir com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, “tendo em conta a realidade com que a maioria dos trabalhadores se confronta e a exigência de retirada do pacote laboral que, de forma inequívoca, se expressou na Greve Geral de 11 de dezembro”, anunciou a central sindical em comunicado.
Contudo, a CGTP continua a afirmar que “é tempo de o Governo retirar o pacote laboral”, aparentemente não mostrando disponibilidade para negociar depois da paralisação de quinta-feira da semana passada, que terá registado a adesão de três milhões de trabalhadores, de acordo com a central sindical.
PUB
“Numa altura em que a situação laboral é pautada pelos baixos salários, os horários cada vez mais longos e desregulados, a precariedade dos vínculos, a negação do pleno exercício do direito de contratação coletiva, entre outras e negativas condições que do trabalho se transportam para vida e desta forma condicionam o próprio desenvolvimento do país, a CGTP-IN afirma que é tempo do Governo retirar o pacote laboral”, lê-se no comunicado.
De acordo com a central sindical, as “alterações à legislação laboral apresentadas, não só não respondem às necessidades que atualmente se colocam, como, caso fosse aprovado, agravariam o que de pior afeta a vida dos que todos os dias produzem a riqueza e garantem os direitos que fazem o país avançar”.
No dia seguinte à greve geral, a ministra do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho, convocou a UGT para uma reunião na terça-feira, tendo em vista continuar as negociações sobre o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral.
PUB
"Apesar da realização da greve geral que interrompeu o processo negocial que estava em curso, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social convocou hoje, um dia a seguir à greve geral, a UGT para uma reunião na próxima terça-feira, às 17h, para prosseguir as negociações", revelou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, numa nota do ministério.
Saber mais sobre...
Saber mais Trabalho Salários e benefícios Greve Legislação laboral Luís Montenegro Segurança SocialMais lidas
O Negócios recomenda