Alemanha: SPD aprova governo de coligação com Merkel
Dois terços dos votos dos militantes dos sociais-democratas alemães foram favoráveis ao acordo de Governo com os conservadores liderados por Merkel. No próxima dia 14, a câmara baixa do Parlamento aprovará então o novo governo, seis meses depois das eleições.
Os militantes do Partido Social-Democrata alemão (SPD) aprovaram o acordo com a União Democrata-Cristã (CDU) e a União Social-Cristã (CSU), decisivo para a formação de um governo de coligação na Alemanha, confirmou hoje a direcção do partido.
Cerca de 66% dos votantes na consulta interna deram o "sim" à coligação para um Governo liderado por Angela Merkel, que vai agora poder iniciar o seu quarto mandato, mais de cinco meses após as eleições. Os 463.723 militantes sociais-democratas foram convocados para esta votação, vinculativa, que decorreu por correspondência entre 20 de Fevereiro e 2 de Março.
Com o acordo aprovado pelos militantes, a câmara baixa do parlamento, Bundestag, deve aprovar o novo governo a 14 de Março, quase seis meses depois das eleições de 24 de Setembro.
Merkel diz que é "para o bem da Alemanha"
Mais lidas