Juncker diz que Comissão não trata França de forma diferente
Numa entrevista feita pela Der Spiegel e publicada pelo Diário de Notícias, Jean-Claude Juncker nega que Bruxelas tenha actuado de forma diferente em relação em relação a Paris, quando comparado, por exemplo, com Lisboa e Madrid.
"A França encontra-se numa situação económica difícil e o governo tomou várias medidas para pôr em ordem o orçamento público. Ao fazê-lo a França está em conformidade com a lei. E a Comissão está a tomar decisões com base na legislação aplicável", sublinha o presidente da Comissão Europeia, numa entrevista conjunta com Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu. Questionado sobre se a excepção concedida a França tem a ver com o calendário político do país, Juncker também fez questão de recusar esse argumento. "
Questionado sobre se a excepção concedida a França tem a ver com o calendário político do país, Juncker também fez questão de recusar esse argumento.
Recorde-se que, em Maio, foi perguntado ao presidente da Comissão Europeia por que tinha sido dado margem a França para cumprir as regras orçamentais, ao que Juncker respondeu simplesmente: "Porque é a França".
Mais lidas