Desempregados registados em Espanha abaixo dos 3 milhões pela primeira vez desde 2008
O número de desempregados inscritos junto dos centros de emprego do Servicio Público de Empleo Estatal (SEPE) espanhol diminuiu em 99,5 mil em maio e baixou dos três milhões de inscritos pela primeira vez desde dezembro de 2008, indicou esta quinta-feira o governo espanhol.
No final do mês passado, eram 2.922.991 os desempregados inscritos, o valor mais baixo desde novembro de 2008, quando começou a crise financeira.
PUB
O comunicado aponta ainda que o número total de contratos de emprego registados em maio atingiu 1.640.595, o que corresponde a um aumento de 95.287 (6,17%) face a igual mês de 2021. O documento destaca ainda que os 730.427 novos contratos sem termo correspondem ao valor mais elevado num mês desde o início da série histórica.
O desemprego registado recuou em todos os setores económicos face a abril, assinala ainda o governo espanhol.
Mais lidas
O Negócios recomenda