Juncker: "Risco de uma saída desordenada do Reino Unido aumentou"
O presidente da Comissão Europeia lamentou esta terça-feira a rejeição do acordo de saída do Reino Unido da UE pelo parlamento britânico, advertindo que "o risco de uma saída desordenada aumentou", pelo que Bruxelas prosseguirá o seu plano de contingência.
PUB
"O risco de uma saída desordenada do Reino Unido aumentou com o voto de hoje à noite. Embora não queiramos que tal suceda, a Comissão Europeia vai continuar o seu trabalho de contingência para ajudar a garantir que a UE está completamente preparada", afirmou Jean-Claude Juncker, numa declaração divulgada em Bruxelas.
PUB
Apontando que, do lado da União Europeia, "o processo de ratificação do Acordo de Saída continua", Juncker exorta o Reino Unido "a clarificar as suas intenções tão brevemente quanto possível", lembrando que "o tempo está quase a esgotar-se", dado a consumação do ‘Brexit’ estar agendada para 29 de março próximo.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker Acordo de Saída Brexit União Europeia política Reino Unido da UEAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda