Apoio de 250 milhões da UE marca início da construção do futuro de Lisboa

O presidente da Câmara de Lisboa disse esta segunda-feira que o empréstimo de 250 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento ao município vai permitir iniciar a "construção do futuro da cidade", em áreas como o emprego e habitação.
fernando medina
Miguel Baltazar
Lusa 24 de Outubro de 2016 às 15:03

"Lisboa é hoje uma cidade moderna, aberta, cosmopolita, uma cidade que sofreu nos últimos anos um incrível processo de desenvolvimento. Mas o que este programa significa para a cidade de Lisboa é que estamos a marcar o primeiro elemento central para continuarmos a construção do futuro", afirmou Fernando Medina.

PUB

 

Falando na apresentação do Plano de Investimentos da Cidade de Lisboa 2016-2020, no Pátio da Galé, na capital portuguesa, o autarca reforçou que este é um "dia de confiança e de início da construção do futuro da cidade".

PUB

 

"O que está em causa é (...) acoplar a visão que temos para a cidade de Lisboa e os instrumentos financeiros para que lhe possamos dar corpo e concretizá-la", acrescentou o responsável.

 

PUB

Na cerimónia foi assinado o contrato da primeira 'tranche' de 100 milhões de euros de um total de 250 milhões ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa.

 

Lisboa é o primeiro município da União Europeia a usufruir directamente deste apoio.

PUB
Pub
Pub
Pub