Órban diz que Von der Leyen foi derrotada por Trump
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Órban, criticou esta segunda-feira de forma veemente o acordo entre a União Europeia e os Estados Unidos sobre direitos aduaneiros alcançado no domingo.
Para o chefe do Governo da Hungria o acordo comercial alcançado é pior do que o acordo bilateral que foi obtido, no passado mês de maio, pela Grã-Bretanha.
PUB
"Não foi Donald Trump que concluiu um acordo com Ursula von der Leyen, foi antes Donald Trump que 'comeu Ursula von der Leyen ao pequeno-almoço'", afirmou o primeiro-ministro húngaro em declarações difundidas através das plataformas digitais.
A transmissão de Órban sobre o acordo foi moderada pelo porta-voz do partido no poder na Hungria.
O acordo comercial anunciado no domingo em Turnberry, na Escócia, pelo chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, e pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, prevê a taxa de 15% sobre produtos europeus.
PUB
O acordo prevê também o compromisso europeu sobre a compra de energia norte-americana no valor de 750 mil milhões de dólares e o investimento de 600 mil milhões adicionais, além de aumentar as aquisições de material militar.
Saber mais sobre...
Saber mais Futebol Produtividade Investimentos Governo Donald Trump Viktor Orbán Ursula von der Leyen Hungria Escócia Grã-Bretanha Estados Unidos Comissão Europeia TurnberryMais lidas
O Negócios recomenda