Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Machete: Carlos Moedas fica com um pelouro "extremamente importante"

Moedas sucede a antiga ministra irlandesa da Justiça. Fica com pasta que interessa a todos os países e a todos os sectores da economia, argumenta o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete – Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros;
Reuters
Eva Gaspar egaspar@negocios.pt 10 de Setembro de 2014 às 14:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, congratulou-se nesta quarta-feira, 10 de Setembro, pela pasta atribuída a Carlos Moedas na nova Comissão Europeia, considerando que a Investigação, Ciência e Inovação é um domínio "extremamente importante" para as economias europeias.

 

"É uma pasta transversal a todo o funcionamento da União Europeia" que "interessa a todos os países e à economia no seu todo", argumentou.

 

Falando na representação da Comissão em Lisboa, no âmbito de uma conferência sobre coordenação das políticas económicas, aberta pelo ainda presidente do Conselho Europeu Herman Van Rompuy,  o chefe da diplomacia portuguesa referiu ainda que o facto deste domínio de intervenção ter à sua disposição um montante "muito significativo" de recursos financeiros – cerca de 80 mil milhões de euros, no quadro do programa Horizon 2020  – dá também "relevância" à pasta que era até agora liderada pela irlandesa Máire Georghegan-Quinn, que chegou a Bruxelas depois de ter sido ministra de vários Governos, designadamente da Justiça, Turismo e Transportes, Comércio e Assuntos Europeus.

 

A nova Comissão Europeia, liderada por Jean-Claude Juncker, deverá tomar posse em 1 de Novembro. Antes, todos os comissários terão de passar pelo "crivo" do Parlamento Europeu.

Ver comentários
Saber mais Moedas Comissão Irlanda Manchete
Mais lidas
Outras Notícias