Hollande recusa remodelação governamental

O Presidente Francês, Francois Hollande, acabou com a especulação de que estaria a planear uma remodelação governamental depois da demissão do Ministro do Orçamento, Jarome Cahuzac.
Maria Ribeiro 05 de Abril de 2013 às 11:45

“Não foi o Governo que falhou, mas sim um homem” disse ontem Hollande durante uma conferência de imprensa em Rabat, Marrocos. “Não existe nenhuma decisão a ser tomada sobre o governo”

PUB

 

Francois Hollande não responsabiliza o Governo pelas acções de Jerome Cahuzac, que está envolvido num processo judicial onde admitiu manter uma conta offshore, há dois anos, com uma quantia de 770.000 euros. O ex-ministro do Orçamento agravou ainda mais a sua posição depois de ter declarado na Assembleia Nacional que essas acusações seriam falsas.

PUB

 

Esta acção foi imediatamente condenada pelo Presidente francês que acusa Cahuzac de ter mentido, ao Parlamento e ao povo francês. Ainda assim, as mais recentes sondagens indicam que Hollande é neste momento o líder político menos popular aos olhos do eleitorado francês. Apenas 29% da população apoia o Presidente.

PUB

 

A onda de indignação dos principais partidos da oposição, que chegou a sugerir que o Governo saberia a verdade, fez com que se acreditasse numa remodelação do actual executivo. Isto porque o presidente socialista luta agora contra a maior crise política desde que chegou ao cargo, associada aos esforços para reavivar a economia e baixar o desemprego, mas Hollande rejeita, para já, essa via.

 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Hollande
Pub
Pub
Pub