Sondagem dá Merkel a caminho de maioria absoluta

A chanceler Angela Merkel deverá candidatar-se ao quarto mandato nas eleições que decorrerão em 2017. Se o acto fosse na próxima semana ganharia com maioria absoluta, de acordo com uma sondagem divulgada este domingo na Alemanha.
02 de Agosto de 2015 às 18:42

Um dia depois do Der Spiegel ter noticiado, citando fontes anónimas, que Merkel, que completou 61 anos no passado dia 17 de Julho, se ia candidatar a um quarto mandato, foi publicada uma sondagem no jornal Bild que dá à CDU, o seu partido, 43% quando associado ao partido-irmão CSU (União Social Cristã da Baviera).

 

PUB

O inquérito, realizado pela Emnid, a 1.860 pessoas mostra, Segundo a Reuters, que pela primeira vez desde Junho de 2005 o apoio ao CDU/CSU é igual à dos conjunto dos outros partidos.

 

Merkel é chanceler desde 2005, tendo primeiro de se unir ao SPD (Partido Social Democrata), e depois ao FDP. Está agora unida novamente ao SPD.

PUB

 

O seu partido não tem uma maioria absoluta desde o terceiro mandato de Konrad Adenauer, terminado em 1961.

Citado pela Reuters, Horst Seehofer, líder da União Social Cristã da Baviera (CSU), agarrou na hipótese de maioria absoluta em 2017: "Acredito que é possível com a chanceler Angela Merkel", declarou na televisão ARD.

Saber mais sobre...
Saber mais merkel sondagem cdu
Pub
Pub
Pub