Zona Euro Abrandamento da economia mundial penaliza Alemanha

Abrandamento da economia mundial penaliza Alemanha

As encomendas às fábricas na Alemanha recuaram inesperadamente em Fevereiro, sinalizando que as exportações da maior economia europeia estão a ser penalizadas pelo abrandamento da economia mundial.
Abrandamento da economia mundial penaliza Alemanha
Paulo Duarte
Negócios 05 de abril de 2016 às 09:00

As encomendas às fábricas na Alemanha desceram 1,2% em Fevereiro, face ao mês anterior. Os dados anunciados pelo Governo alemão contrariam as expectativas dos economistas contactados pela Bloomberg, que apontavam para um crescimento de 0,3%.

Esta evolução nas encomendas à indústria alemã reflecte o impacto do abrandamento de várias economias mundiais, como a China e outros mercados emergentes, que estão a comprar menos produtos e serviços à Alemanha.   


"Os dados das encomendas hoje conhecidos evidenciam que a indústria alemã está à tona de água e a ser penalizada por um abrandamento da economia global", comentou à Bloomberg Carsten Brzeski, economista do ING Diba.


A nível interno, a economia alemã tem dado sinais positivos, com os índices de confiança em alta e o consumo privado a subir. Contudo, as exportações têm evoluído de forma desfavorável.


As encomendas às fábricas alemãs oriundas de fora da Alemanha caíram 2,7% em Fevereiro. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI