Pensões de 1,4 milhões ficarão congeladas

As pensões acima de 256,79 euros deverão manter-se congeladas em 2015. Pensionistas e funcionários públicos deverão continuar a receber subsídio de Natal em duodécimos, avança o Correio da Manhã.
Bloomberg
08 de Outubro de 2014 às 11:06

O Governo vai manter o congelamento do valor das pensões em 2015 pelo quinto ano consecutivo, apenas aumentando as reformas inferiores a 256,79 euros. Esta é a intenção expressa numa versão preliminar do Orçamento do Estado, avançada esta manhã pelo Correio da Manhã. Em causa estarão cerca de 1,4 milhões de pensões.

PUB

 

Quem tem pensões entre 256.79 e 1.000 euros deverá assim perder poder de compra. Já os pensionistas que recebem entre 1.000 e 5.000 mil euros deverão beneficiar da extinção da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), tal como já tinha sido avançado pelo primeiro-ministro. Os pensionistas com prestações superiores a este valor manterão a taxa.

PUB

 

O jornal avança ainda que é intenção do Governo manter o pagamento do subsídio de Natal a pensionistas e funcionários públicos num sistema de duodécimos. No próximo ano, já avançou o Executivo, os funcionários manterão um corte salarial equivalente a 80% da redução média de 5% que foi aplicada desde Setembro deste ano aos salários acima de 5 mil euros.

Saber mais sobre...
Saber mais reformas pensões Orçamento do Estado
Pub
Pub
Pub