Portugal lidera subida dos preços das casas na UE. Aumento é mais do triplo do que a média europeia
Este é o segundo trimestre consecutivo em que Portugal tem o maior agravamento dos preços das casas da Zona Euro. Entre abril e junho, os preços dispararam 17,2% quando comparados com os preços do mesmo período do ano passado, a maior subida entre os 27. Nos primeiros três meses do ano, a subida em Portugal tinha sido de 16,3%.
O valor representa o triplo do registado na média da Zona Euro, onde os preços das casas aceleraram 5,1%, e da União Europeia (UE), onde subiram 5,4% face ao período homólogo, segundo os dados divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat.
PUB
Em comparação com o primeiro trimestre de 2025, os preços das casas aumentaram 1,7% na Zona Euro e 1,6% na UE no segundo trimestre. Em Portugal, face aos primeiros três meses deste ano, o salto foi de 4,7%.
A segunda maior subida dos preços no bloco registou-se na Bulgária, que somaram 15,5% e na Hungria, que aumentou 15,1%. Em Espanha, os preços das casas estão mais altos 12,8%. O único país onde os preços baixaram foi na Finlândia, em 1,3%.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Economia Economia negócios e finanças Inflação Gasóleo Portugal União EuropeiaMais lidas
O Negócios recomenda