Sonae Indústria quer despedir funcionários na Alemanha

A Sonae Indústria pretende entrar em negociações com os representantes dos trabalhadores e com os sindicatos com vista a uma potencial redução da actividade de produção de aglomerado de partículas na unidade industrial de Horn-Bad Meinberg. Esta linha de produção emprega 250 trabalhadores.
Negócios 17 de Setembro de 2013 às 11:49

"Ainda é prematuro dizer quantos trabalhadores serão abrangidos por esta medida uma vez que que as negociações vão começar agora", disse ao Negócios fonte oficial da empresa,

 

PUB

A Sonae Indústria, SGPS, S.A. anunciou através da CMVM que as suas subsidiárias indirectas GHP GmbH e Tool  GmbH pretendem entrar em negociações com os representantes dos trabalhadores e com os sindicatos com vista a uma potencial redução da actividade de produção de aglomerado de partículas na unidade industrial de Horn-Bad Meinberg, na Alemanha. 

 

A unidade do grupo Sonae explica que a decisão de “iniciar as referidas negociações fundamenta-se nas contínuas perdas que têm  vindo a ser registadas nesta actividade”, em resultado da fraca procura de aglomerado de partículas e no excesso de capacidade existente na indústria como um todo.

PUB

 

A eventual decisão de, após as negociações com os representantes dos trabalhadores e com  os sindicatos, reduzir a actividade na unidade industrial de Horn-Bad Meinberg será consistente com a estratégia definida de reduzir a presença industrial da Sonae Indústria e de concentrar a  produção nas unidades mais eficientes e lucrativas.

 

PUB

Na totalidade a unidade alemã da Sonae Indústria tem cinco linhas de produção, que ocupam mais de 400 funcionários.

 

(notícia actualizada às 12:01)

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Sonae Indústria
Pub
Pub
Pub