Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de 450 mil contribuintes já entregaram o IRS

Em apenas dois dias de campanha de IRS, o número de declarações entregues subiu 25% face a igual período do ano passado.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...

A campanha do IRS arrancou há apenas dois dias, mas já mais de 450 mil contribuintes submeteram a sua declaração. Os números foram avançados pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, esta terça-feira, aos deputados da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças.

"Até às 
13 horas, foram entregues 452.195 declarações", revelou o ministro das Finanças, durante a audição ao abrigo do regimento, na Assembleia da República. A campanha de entrega das declarações referentes ao ano de 2017 começou a 1 de Abril. Destas, esclareceu o ministro, 265.252 foram submetidas através do IRS automático.

Os números mostram que "até à meia noite de ontem houve mais 25% de declarações entregues do que em igual período", concretizou Mário Centeno. 

O IRS automático foi alargado para os agregados com dependentes, o que aumentou o universo potencial de beneficiários desta possibilidade para cerca de três milhões de agregados. Mário Centeno sublinhou as vantagens do IRS automático, argumentando que simplifica "muito" o cumprimento desta obrigação fiscal, diminui as multas por atrasos e reduz os prazos de reembolso.

Ver comentários
Saber mais IRS Centeno impostos Parlamento AR
Mais lidas
Outras Notícias