ERSE sem apoio dos consumidores para travar processo da EDP
Os clientes da EDP que terão sido lesados por falhas nos contadores de electricidade ficaram de fora do processo que opõe a eléctrica ao regulador. Em causa está a determinação da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciada no primeiro trimestre deste ano e confirmada em Maio. Em causa está a decisão de obrigar a EDP a distribuir aos clientes com tarifas bi-horárias e tri-horárias uma compensação que, globalmente, atingirá os 7 milhões de euros, devido a anomalias detectadas nos contadores.
PUB
A TSF realça que terão sido lesados cerca de 800 mil clientes que poderiam ter-se associado ao processo. Os interessados tinham 15 dias para se apresentarem no Tribunal Administrativo de Lisboa, mas nenhum o fez.
Fonte oficial da ERSE explicou à TSF que a contestação desta entidade foi entregue esta segunda-feira, 16 de Dezembro, no tribunal e que nenhum cliente se apresentou para fazer parte do processo.
PUB
Ana Tapadinhas, da Deco, explica à estação de rádio que cada consumidor teria de ter um advogado e que o juíz do processo apenas publicou no Diário da República o aviso de que os clientes da EDP podiam fazer parte do processo, pelo que recebeu esta notícia sem supresa.
Mais lidas
O Negócios recomenda