Justiça brasileira aceita acusação contra 27 suspeitos no caso Petrobras
Entre os acusados estão o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT, de Dilma Rousseff), João Vaccari Neto, os ex-directores da Petrobras Renato Duque e Paulo Roberto Costa, o ex-gerente da empresa Pedro Barusco, e o 'doleiro' (que faz operações irregulares com a moeda norte-americana) Alberto Youssef.
PUB
Costa, Barusco e Yousseff fizeram um acordo com a Justiça de troca de informações por uma possível redução de pena. Os depoimentos dos suspeitos têm sido uma das fontes de nomes de novos suspeitos.
PUB
À imprensa brasileira, Vaccari Neto negou, em comunicado, o envolvimento com o suposto esquema de corrupção, citado pelo 'site' de notícias G1. Duque disse, em Novembro de 2014, não ter tido qualquer participação no caso.
PUB
Entre os 27 acusados estão também executivos de empreiteiras. A denúncia engloba supostos desvios de recursos de quatro obras da Petrobras.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais tesoureiro do Partido dos Trabalhadores Dilma Rousseff João Vaccari Neto Petrobras Renato Duque Paulo Roberto Costa Alberto Youssef corrupçãoMais lidas
O Negócios recomenda