Movimento dos Sem Tecto ocupa apartamento que levou à prisão de Lula
Um grupo de activistas ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Tecto, no Brasil, ocupou esta segunda-feira o apartamento triplex na praia de Guarujá (no Estado de São Paulo) que levou à prisão do antigo presidente Lula da Silva, refere o Correio da Manhã.
Os manifestantes só abandonaram o local após negociações com as autoridades que demoraram mais de duas horas.
PUB
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas dentro do apartamento, com faixas estendidas nas janelas e varandas que dizem "se é do Lula, é nosso" e "se não é, por que prendeu?"
O senador Lindbergh Farias (do partido de Lula, o PT) publicou um vídeo no qual manifestantes entoam palavras de ordem e cantam "pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro".
Os activistas abandonaram o local com um sentimento "de dever cumprido" e comemoraram a invasão nas redes sociais.
PUB
Também Guilherme Boulos, político que é o rosto do Movimento dos Sem Tecto, publicou fotos da ocupação nas redes sociais.
Recorde-se que o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região decretou 12 anos e um mês de prisão em regime fechado ao ex-presidente Lula da Silva por condenação por corrupção passiva e e lavagem de dinheiro - no caso do triplex em Guarujá, que o ex-presidente terá recebido como suborno da construtora OAS em troca da adjudicação de contratos públicos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Guarujá Movimento dos Trabalhadores Sem Tecto Guilherme Boulos Lula da Silva políticaMais lidas
O Negócios recomenda