Parlamento nega ter recebido pedido para levantar imunidade a Paulo Campos
O gabinete de Assunção Esteves desmentiu esta sexta-feira que tenha dado entrada nos serviços do Parlamento qualquer pedido de levantamento da imunidade parlamentar do deputado socialista Paulo Campos.
PUB
O Correio da Manhã avançava hoje que esse pedido já teria dado entrada que iria agora ser avaliado pela comissão para a Ética, Cidadania e Comunicações da assembleia da República (AR).
PUB
Contactado pelo Negócios, Paulo Campos afirma também ter solicitado informações ao gabinete da presidente da AR que garantiu que, até ao momento, não tinha dado entrada qualquer pedido de levantamento da imunidade parlamentar.
Refira-se ainda que o pedido de levantamento de imunidade a um deputado pode acontecer por várias razões, seja porque o mesmo vai ser ouvido no âmbito de um processo de investigação como eventual arguido ou já nesse condição ou mesmo que seja apenas ouvido como testemunha.
PUB
Paulo Campos foi secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações dos dois Governos de José Sócrates, primeiro com Mário Lino como ministro e depois com António Mendonça.
Mais lidas
O Negócios recomenda