Rui Pinto: "Há ainda muita coisa que os portugueses merecem saber"

O pirata informático acusa a Polícia Judiciária e o Ministério Público português de quererem silenciar o Luanda Leaks, afirmando que, se dependesse da justiça portuguesa, “as informações nunca viriam a público”.
Sábado 30 de Janeiro de 2020 às 09:52

O whistleblower português Rui Pinto acusou esta quinta-feira a justiça portuguesa de querer silenciar o Luanda Leaks. No Twitter, o pirata informática afirmou que se dependesse da Polícia Judiciária e do Ministério Público português, "as informações nunca viriam a público" e que "há ainda muita coisa que os portugueses merecem saber".

"Acho que os cidadãos portugueses já perceberam que a minha prolongada e desproporcional prisão preventiva tem como objetivo primordial silenciar as minhas denúncias, e manter escândalos como o Luanda Leaks fechados a sete chaves", escreveu na rede social.

PUB

pic.twitter.com/jL1S81Kfpv

PUB

Rui Pinto escreve também que, "se dependesse da Polícia Judiciária e do Ministério Público português", as informações da investigação que visou a empresária angolana Isabel dos Santos "nunca viriam a público", e que "nem as autoridades angolanas alguma vez seriam informadas da existência destes dados", remantando que haverá ainda muita informação sobre Vistos Gold, ESCOM e BES Angola por divulgar.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Rui Pinto Luanda Leaks Twitter
Pub
Pub
Pub