Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-patrão de Mário Lino detido por suspeita de fraude na venda de pernil à Venezuela

Alexandre Cavalleri, patrão da Iguarivarius, foi detido no âmbito do processo de fraude fiscal na venda de pernil de porco à Venezuela, em 2017. Mário Lino, à data na presidência da empresa, não é arguido.

Correio da Manhã
Negócios jng@negocios.pt 29 de Novembro de 2019 às 09:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais num valor superior a sete milhões de euros com negócios de venda de carne de porco para a Venezuela levaram à detenção de Alexandre Cavalleri, o presidente da empresa Iguarivarius, noticia esta sexta-feira, 29 de novembro, o Correio da Manhã.

 

A empresa é a mesma a que presidiu Mário Lino, ex-ministro do Governo de José Sócrates, antes de deixar o cargo, em 2018, mas mantendo-se como consultor.

 

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária e pelo Fisco, que suspeitam de um esquema de fuga aos impostos na exportação de pernil para a Venezuela, onde este é uma tradição natalícia.

 

Cavalleri, adianta o Correio da Manhã, terá sido detido por posse de arma de fogo ilegal. São ainda arguidos dois administradores da empresa e três sociedades instrumentais.

Ver comentários
Saber mais Alexandre Cavalleri Venezuela Iguarivarius Correio da Manhã economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias