Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Luanda Leaks: Angola já pediu apoio formal a Portugal

A Procuradoria-Geral da República confirmou ter recebido pedidos de cooperação por parte do Ministério Público de Angola, no âmbito do caso conhecido por Luanda Leaks.

Isabel dos Santos - Presidente Conselho de Administração da Finstar
Negócios jng@negocios.pt 28 de Janeiro de 2020 às 08:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou ontem ter recebido do Ministério Público de Angola vários "pedidos de cooperação judiciária internacional em matéria penal" no âmbito do caso Luanda Leaks. 

"Relativamente à matéria 'Luanda Leaks', confirma-se a recepção de pedidos de cooperação judiciária internacional em matéria penal. Neste, como em todos os outros casos, dar-se-á seguimento aos pedidos de cooperação judiciária internacional", afirmou a PGR numa resposta escrita citada pelo Público

De acordo com o jornal, isto implica a emissão de uma carta rogatória por parte do Ministério Público angolano que concretize as diligências que pretende solicitar. Estas podem incluir a audição de testemunhas, a constituição de arguidos, a recolha de elementos documentais e bancários ou a apreensão de bens.


No mesmo dia em que a PGR confirmou ter recebido o pedido, Rui Pinto confessou ser a fonte da fuga dos mais de 700 mil documentos que visam os negócios de Isabel dos Santos.
Ver comentários
Saber mais Luanda Leaks Procuradoria-Geral da República Angola Isabel dos Santos
Outras Notícias