Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mexia ouvido sobre novos factos do processo EDP

António Mexia vai ser ouvido depois de os procuradores que lideram a investigação terem descoberto novos factos, que estão consubstanciados em mais de 200 páginas.

António Mexia, presidente executivo da EDP, acredita que a elétrica tem “resiliência” para combater a crise pandémica.
Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 02 de Junho de 2020 às 09:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...
António Mexia deverá deverá comparecer esta terça-feira, 2 de junho, perante juiz Carlos Alexandre, para ser interrogado no âmbito do processo EDP. A informação é avançada pelo Correio da Manhã, que indica que o presidente executivo da EDP será interrogado sobre novos assuntos, como a nomeação de Artur Trindade, ex-secretário de Estado da Energia, para o OMIP, mas também, sobre questões já antigas, como a sua relação com Manuel Pinho, antigo ministro da Economia.

Segundo o Correio da Manhã, o pedido de interrogatório a António Mexia e ainda a João Manso Neto, presidente da EDP Renováveis, foi feito pelos procuradores que lideram a investigação, Carlos Casimiro e Hugo Neto, depois de descobrirem novos factos, que estão consubstanciados em mais de 200 páginas. As medidas de coação poderão ser agravadas e podem chegar a uma suspensão das funções de Mexia e Manso Neto na EDP e EDP Raenováveis.
Ver comentários
Saber mais antónio mexia edp cmec carlos alexandre manuel pinho
Mais lidas
Outras Notícias