Justiça PJ faz buscas nas SAD do Sporting de Braga e Vitória de Guimarães

PJ faz buscas nas SAD do Sporting de Braga e Vitória de Guimarães

Investigação visa dezenas de outras empresas públicas, como câmaras municipais, Turismo do Porto e Norte de Portugal.
PJ faz buscas nas SAD do Sporting de Braga e Vitória de Guimarães
Negócios 20 de junho de 2018 às 19:06

A Polícia Judiciária do Porto está a levar a cabo dezenas de buscas a entidades e empresas que nos últimos anos celebraram contratos com a Turismo do Porto e Norte de Portugal, noticiou o Correio da Manhã.

O CM sabe que as buscas, em que estão envolvidos 150 inspetores da PJ, passaram pelas SAD do Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães. Em causa estão alegados esquemas de corrupção nos patrocínios celebrados pela entidade gerida por Melchior Moreira a estes dois clubes desportivos.

A investigação terá visado dezenas de outras empresas públicas, como Câmaras Municipais.  

Perante o pedido da PJ, "o Sporting de Braga confirmou a existência de tal contrato, que aliás foi publicamente oficializado, partilhou a documentação existente e prestou à Polícia Judiciária a sua total colaboração", pode ler-se num comunicado no sítio oficial dos 'arsenalistas'.

"Tal como é público, o clube celebrou com a Turismo do Porto e Norte de Portugal um contrato de patrocínio com vista à promoção do país em Madrid, onde a equipa de futsal disputou, em novembro passado, a ronda de elite da UEFA Futsal Cup", tendo o Sporting de Braga recebido "em troca desta associação para presença da marca nas camisolas que o clube envergou na competição, o valor de 15 mil euros (IVA incluído)".

Segundo a Lusa, o Sporting de Braga garante ainda que esta foi "a única relação contratual existente entre as duas entidades" e que "toda a informação sobre a mesma foi disponibilizada".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI