pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Prisão domiciliária para mulher de João Rendeiro

Maria de Jesus Rendeiro vai ter vigilância policial 24 horas por dia.

04 de Novembro de 2021 às 22:51

Maria de Jesus Rendeiro, mulher de João Rendeiro, vai ficar em prisão domiciliária, após ter sido ouvida durante toda a tarde e noite desta quinta-feira. A mulher de Rendeiro fica sujeita também a vigilância polícia 24 horas por dia.

A juíza, que validou os indícios, fala em perigo de fuga mas mantém-na na moradia da Quinta Patino, em Cascais, que está arrestada pela justiça.

Maria de Jesus Rendeiro está ainda proibida de contactar com o 'Rei dos Táxis', Florêncio Plácido de Almeida, e o filho deste, ex-motorista de Rendeiro, Florêncio Plácido Correia de Almeida, também alvo de buscas no âmbito do processo.

Maria de Jesus foi interrogada no Campus de Justiça, tendo começado a ser ouvida pela juíza pelas 12h00. O interrogatório só terminou já perto das 22h00 desta quinta-feira.

A mulher do ex-admnistrador do BPP tinha sido detida no dia anterior, esta quarta-feira, após buscas da PJ às propriedades e carros do casal terem revelado obras de arte de João Rendeiro escondidas no carro de Maria de Jesus. A arguida terá argumentado no interrogatório que os quadros estavam dentro do carro, na casa de Lisboa, para serem transportadas para a casa da Quinta Patiño.

Em causa estão os crimes de desencaminho, desobediência, branqueamento e falsificação de documento. De recordar que Maria de Jesus passou a última noite na cadeia de Tires.

Vale e Azevedo foi o último arguido mediático a ter dois polícias à sua porta, durante 24 horas por dia. A medida adicional acabou por ser abandonada após a generalização da pulseira electrónica que, em tempo real, avisa as autoridades da fuga dos arguidos. Também o elevado custo da medida fez os tribunais rejeitaram a sua aplicação.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio