Carlos Vaz de Almeida assume cargo de "managing partner" da Pérez-Llorca em Portugal
O advogado sucede no cargo a Gonçalo Capela Godinho, que será agora responsável por abrir o escritório da firma em Abu Dhabi ainda durante o decorrer deste ano.
Carlos Vaz de Almeida é o novo “managing partner” do escritório de Lisboa da Pérez-Llorca. O advogado, que integra esta sociedade desde 2023, sucede no cargo a Gonçalo Capela Godinho, que irá dirigir o novo escritório desta firma em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Em comunicado, a Pérez-Llorca escreve que “foi definida uma nova estrutura em Lisboa, assente num ‘managing partner’, com funções executivas, e em dois ‘country co-chairs'”, função que será exercida por Inês Arruda e Adolfo Mesquita Nunes.
“Consideramos que esta nova estrutura reforça a aposta do escritório em Portugal como um projeto estratégico de longo prazo e reflete a nossa vontade de continuar a impulsionar um crescimento sustentável, apoiado em equipas consolidadas e numa sólida excelência técnica”, referiu Pedro Pérez-Llorca, sócio diretor da Pérez-Llorca, na mesma nota.
Vaz de Almeida será agora responsável por liderar um escritório que conta com mais de 60 profissionais e 14 sócios. O novo “managing partner” em Lisboa escreve que encara “esta nomeação com igual medida de responsabilidade e entusiasmo, num momento particularmente relevante para o projeto e para as ambições e elevados standards da firma”.
Já no que toca à intenção de abrir um novo “polo” da Pérez-Llorca em Abu Dhabi ainda no decorrer deste ano, a firma partilha que esta aposta “está enquadrada no plano de expansão internacional da Pérez-Llorca, orientado para reforçar a sua presença em centros estratégicos e consolidar a sua capacidade de acompanhar clientes e investidores em operações globais”. Além disso, salienta, em comunicado, que a presença em Abu Dhabi “não tem como objetivo o desenvolvimento da prática de direito local no Médio Oriente”, mas antes o de “reforçar a proximidade da sociedade às fontes de capital internacionais que investem nos mercados onde a Pérez-Llorca dispõe de capacidade efetiva de execução de direito local”.
Nesta medida, Gonçalo Capela Godinho, que liderará o projeto, conclui que “a abertura de um escritório em Abu Dhabi permite-nos estar mais próximos de investidores que têm vindo a desempenhar um papel crescente em operações na Península Ibérica, na América Latina e na África lusófona”.
A Pérez-Llorca será o primeiro escritório ibero-americano com presença física na cidade de Abu Dhabi, pretendendo torná-la no seu centro regional para acompanhar investidores, especialmente fundos soberanos.
Mais lidas