pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Pérez-Llorca entra na Colômbia com integração da Gómez-Pinzón

A operação marca a primeira vez que uma "sociedade de advogados colombiana de referência se integra plena, jurídica e economicamente com uma sociedade latino-americana". Prevê-se que a integração seja concluída nas próximas semanas.

30 de Maio de 2025 às 11:39

A sociedade de advogados Pérez-Llorca anunciou a assinatura de um acordo de integração com o escritório colombiano Gómez-Pinzón. Em comunicado, a firma com sede em Espanha explica que a "operação permitirá à Pérez-Llorca entrar no mercado colombiano com o objetivo de participar como assessor jurídico nos fluxos de investimento para a Colômbia provenientes de todo o mundo".

A transação, diz o escritório, baseia-se no posicionamento e trajetória da Gómez-Pinzón no mercado colombiano e "contempla a incorporação dos sócios e de todos os profissionais [da firma sul-americana] na estrutura da Pérez-Llorca".

A ambição passa por "constituir conjuntamente o primeiro escritório de advocacia [da Pérez-Llorca] na Colômbia, liderando o aconselhamento em grandes transações, financiamentos e litígios transnacionais, e sendo um parceiro de referência para grandes escritórios internacionais, bem como para empresas multinacionais e patrocinadores financeiros", destaca a nota.

Nas palavras de Pedro Pérez-Llorca, sócio diretor da Pérez-Llorca "esta integração permitir-nos-á competir pela liderança na Colômbia e consolidar a Pérez-Llorca na região latino-americana, impulsionando a nossa estratégia de crescimento internacional". O líder da firma conclui que "pretendemos ser uma sociedade colombiana, e não uma sociedade estrangeira, e contribuir positivamente para o desenvolvimento deste mercado jurídico".

Do lado da firma colombiana, Mauricio Piñeros, sócio diretor da Gómez-Pinzó, destaca no mesmo comunicado que "estamos convencidos de que esta integração marcará um ponto de viragem na evolução da prática jurídica na região".

A Gómez-Pinzón conta com uma equipa de 120 advogados distribuídos por dois escritórios nas cidades de Bogotá e Medellín. A operação marca a primeira vez que uma "sociedade de advogados colombiana de referência se integra plena, jurídica e economicamente com uma sociedade latino-americana". Prevê-se ainda que a integração seja concluída nas próximas semanas, após a aprovação dos órgãos sociais de ambas as empresas, conclui o comunicado.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio