Equipa de Trump quer acabar com ajuda à compra de elétricos. Tesla apoia medida

O fim da medida implementada durante o mandato de Joe Biden pode ter grande impacto na transição planeada pelos EUA para veículos elétricos - que estava já estagnada. Ainda assim, a maior vendedora de elétricos do país manifestou apoio à política.
Donald Trump Elon Musk
Bárbara Cardoso 14 de Novembro de 2024 às 19:04

A equipa de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está a planear pôr fim ao subsídio de 7.500 dólares de ajuda aos consumidores à compra de veículos elétricos. 

PUB

A proposta, segundo avançou a Reuters, faz parte de uma lista de políticas reformistas que a nova era republicana quer impôr à tributação.

Acabar com este apoio poderá atrasar e ter graves impactos na transição "verde" para veículos elétricos, que está já estagnada. E, ao contrário daquilo que o mercado esperava, a Tesla de Elon Musk já demonstrou apoio a esta medida. 

A Tesla é, de longe, a maior vendedora de carros elétricos nos Estados Unidos. As afirmações agora conhecidas estão em linha com as palavras do CEO - que desde cedo demonstrou estar do lado de Donald Trump na corrida à Casa Branca. No início do ano, Musk afirmou que acabar com o apoio, criado durante o mandato de Joe Biden, prejudicaria levemente as vendas da Tesla, mas que iria "arrasar" com as concorrentes de elétricos no país, como a General Motors.

PUB

PUB
Pub
Pub
Pub