EUA criam 1,76 milhões de empregos em julho e superam previsões

A maior economia mundial criou 1,76 milhões de empregos em julho, superando as estimativas do mercado que apontavam para a criação de 1,48 milhões de postos de trabalho.
Pedro Curvelo 07 de Agosto de 2020 às 14:24

A maior economia mundial criou 1,76 milhões de empregos em julho, superando as estimativas do mercado que apontavam para a criação de 1,48 milhões de postos de trabalho, revelou esta sexta-feira o Departamento do Trabalho norte-americano.

O presidente Donald Trump já tinha indicado há dois dias que os números do emprego seriam um "big number". 

PUB

Ainda assim, o impacto da pandemia da covid-19 continua a fazer-se sentir e os empregos criados ficam muito abaixo dos 4,8 milhões de postos de trabalho gerados em junho.

Apesar de este ser o terceiro mês consecutivo em que a maior economia mundial cria emprego, a soma dos postos de trabalho recuperados em maio, junho e julho - cerca de nove milhões - ainda não compensa sequer metade do emprego destruído pela pandemia, que ascende a perto de 21 milhões de postos de trabalho.

PUB

Os mercados reagiram mal aos números divulgados, tendo em conta que grande parte da criação de emprego foi no setor público, enquanto no setor privado a criação de emprego desiludiu.

Saber mais sobre...
Saber mais EUA Departamento do Trabalho criação de emprego
Pub
Pub
Pub